Como trabalhamos?
Nossos Especialistas
Pré-consultoria

A LGPD está em vigor!

E deverá ser cumprida por toda a sociedade brasileira. Então se você ainda não iniciou a sua jornada rumo à conformidade, recomendamos que comece agora!

Agende uma pré-consultoria

Você já deu os

primeiros passos?

A LGPD é a lei nº 13.709, aprovada em agosto de 2018 e que entrou em vigência em agosto deste ano, trazendo uma nova visão sobre a proteção e privacidade de dados.


Por isso, é esperado um movimento nas empresas no que diz respeito à busca por consultoria especializada na área de segurança da informação.

Começar agora!

Como funciona o nosso processo de conformidade?

Desde o TECH UP a LIVTI vem se especializando e trabalhando para auxiliar da melhor forma possível os parceiros nesse processo. Inclusive já realizamos diversas POC´s (provas de conceito) e já temos clientes em compliance. Confira abaixo as 4 etapas do nosso processo de conformidade:

1 - ANÁLISE DE RISCOS


Na análise de risco, iremos realizar o mapeamento das informações e dos dados, preenchendo o inventário de dados, matriz de riscos identificando as fontes de captura e ciclo de vida dos dados.

2 - GESTÃO DOS RISCOS


Nesta etapa iremos identificar os riscos, mapeá-los, avaliá-los quantitativamente e qualitativamente. Gerar o relatório geral de impacto e iniciar a criação de Políticas de Segurança.


3 - POLÍTICAS DE SEGURANÇA


Analisamos e combinamos os dados qualitativos e quantitativos das ameaças e riscos, vulnerabilidades e capacidade de controle; Qualificação dos danos causados pelo exercício das vulnerabilidades, Tratamento dos riscos e confecção do relatório geral impacto de dados.

4 - PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIO


 Etapa de consolidação, manutenção das políticas e treinamentos de seguranças, assim como auditorias internas com a finalidade de verificar se as normas vem sendo aplicadas.

O que acontece se você não

estiver adequado?

O descumprimento das novas regras poderá causar, além de muita dor de cabeça a diretores, CEOs, advogados e técnicos em Tecnologia da Informação, a aplicação de penalidades administrativas severas, que poderão chegar a multas de até R$ 50 milhões, conforme determinado pela autoridade fiscalizadora da LGPD, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Além das penalidades previstas na LGPD, os infratores ainda estarão sujeitos a sanções cíveis e criminais, dependendo das consequências decorrentes da violação.

Nossos especialistas

Ainda com dúvida?

Assista nosso LIVTalk: Descomplicando a LGPD!

Agende uma pré-consultoria

Com a palavra: Nossos clientes

Sabemos do peso e a importância da nova Lei de Proteção de Dados e não poderíamos confiar em outra empresa para nos ajudar nesse processo do que a LIVTI. Desde nossa primeira reunião trouxeram grande expertise sobre o assunto e nos deram a tranquilidade que precisávamos para iniciar o processo de conformidade com a lei.

Marcelo Rodrigues

Líder de TI na Valorem

Quando iniciamos o processo de adequação as normativas da LGPD estávamos nos sentido perdidos e sem saber por onde começar. Com muita excelência, a equipe da LIVTI nos mostrou o caminho e o passo a passo, conduzindo as atividades iniciais juntamente com a equipe do Laboratório, agendando encontros semanais com todos, e orientando a cada dificuldade surgida. Este início de adequação está sendo muito mais tranquila do que imaginamos, graças ao roteiro e forma de trabalho da equipe da LIVTI. Super recomendamos o serviço.”

Mariana Kosop

Diretora Comercial no Laboratório Caboracy Kosop

Estamos no início do trabalho com a LGPD e já consegui ter uma dimensão de impacto sob os dados na minha organização, também pude revisitar os setores que me trouxeram uma melhor percepção sobre a empresa e como operamos. Apesar de estar no início, entendo que esse trabalho é fundamental para ficarmos em conformidade com a lei, além de trazer uma visão mais profunda sobre a tecnologia no negócio.

Vlademir Marques

Diretor no Laboratório Continente

É agora ou MULTA!

Agende agora uma pré-consultoria gratuita com nossos especialistas!


Nós da LIVTI estamos selecionando um número limitado de empresas para uma avaliação, sem custos, com intuito de auxiliar no início do processo de conformidade com a LGPD.

(48) 3372 - 5090
(41) 2391 - 0882

comercial@LIVTI.com.br